domingo, 20 de maio de 2012

Cabelos oleosos, como lidar?

Cuidar dos cabelos é parte de todos os rituais de beleza femininos e, para as mulheres super vaidosas, não há nada pior que a oleosidade. Os fios grudentos e com aspecto sujo teimam em ficar assim, mesmo com todos os cuidados. Se você não sabe mais o que fazer para tentar dar fim na oleosidade, veja essas dicas:

A oleosidade é realmente um problema muito comum e bastante incômodo também. A primeira dica para você que não suporta mais a sensação de estar sempre com os fios grudados na cabeça, é escolher um xampu natural, que faça pouca espuma, de preferência com pH neutro e sem sal.

No momento da lavagem, evite sempre as águas muito quentes. Isso deve ocorrer porque o calor excessivo estimula s glândulas sebáceas, fazendo com que os fios fiquem ainda mais oleosos. Lave sempre com água morna à fria. Os condicionadores também são muito importantes. Nunca aproxime o creme da raiz dos cabelos, passe apenas nas pontinhas, que geralmente são secas, diferentemente da parte inicial dos fios.


Os cuidados com o calor não se restringem apenas ao banho, quando você for secar os cabelos com o secador, mantenha o jato com uma distância de mais ou menos 15 cm, pois o vento muito quente também tende a estimular a produção de oleosidade. E não é porque o seu cabelo é oleoso que ele não precisa ser hidratado. A cada duas semanas faça uma hidratação profunda, sempre deixando a raiz sem os cremes.

Os produtos como leave-in, restaurados de pontas, selador, silicone e óleos podem ser utilizados normalmente, desde que fiquem restritos apenas às pontas dos cabelos.

*blog toda perfeita

Nenhum comentário:

Postar um comentário